segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Um dia diferente

Hoje acordei cedo e decidi começar meu dia diferente. A primeira coisa que fiz foi tomar café da manhã com minha mãe. Tortura? Até poderia ser mas hoje não. Fiz tudo diferente. Cheguei, dei bom dia, peguei um copo de suco de laranja e só um pedaço de queijo light. Comi devagar. O normal seria esperar minha mãe se levantar da mesa e devorar tudo que sobrou para depois ouvir ela me xingar até aúltima geração.
Até quanto tempo eu consigo ficar com esse suco e o pedacinho de queijo eu não sei mas vou tentar esperar ela voltar para o almoço pra ver.
Estou lendo o livro O Segredo e ele tem me dado idéias muito boas.
Vou repassar aqui algumas coisas:

- Cada momento é uma oportunidade para criar algo positivo e/ou melhor e encarar uma situação já vivida através de outra perpectiva.

- Visualize mentalmente o seu dia:
O dia ainda não aconteceu, ele está começando quando você acorda.
Neste momento, seu dia é nada mais do que potencial. Escolha conscientemente o que você quer viver no seu dia.

Hoje eu escolhi pra mim um dia sem brigar com minha mãe e um dia sem me empanturrar de comida. Sera que eu consigo? (acho que a dúvida não faz parte desse processo mas eu ainda to me acostumando a tudo isso)

Um dia cheio de coisas boas pra vocês!

Um comentário:

Anna Dark disse...

Oi!!

Nossa, muito bom seu post, sabia?

Eu já li esse livro, há um tempo atrás, e ele me foi muito útil na época. Acho que estou precisando ler de novo pra ver se consigo aplicar atualmente.

Compulsão realmente é horrível.
Eu tive anorexia há um tempo atrás, e agora estou tendo alguns episódios bulimicos.
Ou seja, costumo vomitar ou tomar laxantes sempre que me passo.
Isso não é nenhuma dica (além de n ser nada saudável, concorda comigo?), pois isso é atitude de quem tem um transtorno.
A dica seria, quem sabe, vc evitar a compulsão se alimentando de 3 em 3 horas pra se manter saciada. Ou, se for seu caso, procurar ajuda de um profissional que te passe algum remédio, entende?

E ah!
Vc pode me linkar, eu tb vlou linkar vc! Assim, vamos conversando.

Espero ter te auxiliado.
E desejo que eu dia seja bem do jeitinho que vc planejou!
:o)

Um beijo.
Muito prazer!

PS: Me identifiquei quando falaste da bebida. Ressaca moral é a pior ressaca do mundo.